No último dia 18 de outubro, o Conselho Municipal de Educação (CME) de Cachoeirinha compareceu em audiência pública proposta pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara de Vereadores, realizada no plenário Osvaldo Corrêa. Assim sendo, o CME manifesta apoio ao movimento de enquadramento do plano de carreira dos profissionais da Educação Infantil, representando a valorização dos profissionais da educação escolar.
Estiveram presentes, a presidenta do CME e representante da comunidade, Nara Maria da Silva Piasentin, a presidenta do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e representante dos diretores, Isabel Berenice Bom de Souza, os conselheiros Magda Santos de Farias (representante dos professores), Inês Soares Rodrigues (representante dos pais), Milton Baptista Jorge Jr (representante dos pais), Patrícia Leão Damaceno (representante dos pais), Elisana Dias da Silva (representante dos funcionários), Cheila Rodrigues Macedo (representante do poder executivo) e os assessores técnicos Lilian Cristiane de Castilhos e Roberto Augusto Ribas Fürstenau.
O CME acredita que a valorização dos profissionais que exercem a função de professor da Educação Infantil tem uma importância relevante para o desenvolvimento educacional do município de Cachoeirinha. Para atingir este objetivo, se faz necessária a mudança de nomenclatura. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, conforme artigo 29 da Lei nº 9.394/1996, portanto só pode ser exercido por professores, e desta maneira, o CME como órgão normativo entende que esta situação precisa ser regularizada.
Pela valorização da primeira infância; dos profissionais da Educação Básica. #somostodosprofessores